quinta-feira, 16 de junho de 2011

Carne Pampa faz sucesso na Feicorte 2011


A segunda degustação da Carne Certificada Pampa durante a 17ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne foi um sucesso, reunindo nesta quarta-feira (15/06), na capital paulista, mais de duas centenas de pessoas no Espaço Carne, ação focada na demonstração dos trabalhos realizados pelas empresas, pecuaristas e todos os envolvidos na cadeia produtiva na busca pela excelência da carne brasileira.

Criador de Nelore em Feira de Santana (BA) e jurado da raça na Feicorte 2011, José Delsique provou a Carne Pampa pela primeira vez e ficou muito satisfeito. “É muito boa, macia e saborosa. Inegavelmente, é uma das melhores carnes do mundo”, ressalta o nelorista. Segundo ele, o Hereford é uma grande raça por sua história e seleção voltada para a produtividade.

Proprietário da empresa Boi no Rolete e responsável por assar a carne HB servida durante a degustação, Marcos Mangini conta que também surpreendeu-se com a qualidade do produto. “É muito macia e saborosa”, define o especialista, que tem mais de 10 anos de experiência no ramo.

De acordo com Guilherme Sangalli Dias, gerente executivo do Carne Certificada Pampa, é prioridade da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) o desenvolvimento do seu programa de carne de qualidade. “Entendemos que o caminho da valorização passa pelas principais cidades do Brasil, por isso estamos na maior feira de negócios da pecuária de corte do Brasil divulgando nosso produto e fomentando o cruzamento com as raças Hereford e Braford para a obtenção de carne com qualidade diferenciada”, ressalta Dias, lembrando que os produtores dessa carne no Rio Grande do Sul já obtém preço top de mercado.

Segundo ele, a ABHB está trabalhando para expandir o Programa Carne Certificada Pampa para São Paulo e para o Centro-Oeste brasileiro. “Já alinhavamos com o Frigorífico Marfrig um abate experimental no Mato Grosso do Sul, onde já existem grandes criatórios de Braford, e vamos buscar expandir o programa para lá também”, acrescenta Dias. O gerente executivo do Carne Pampa destacou ainda o feedback obtido durante as duas degustações realizadas no Espaço Carne da Feicorte 2011. “Pessoas que não conheciam as raças e provaram sua carne pela primeira saíram daqui extremamente satisfeitas”, completa.

Devido ao sucesso das duas degustações realizadas durante a Feicorte 2011, a direção do Agrocentro solicitou que a ABHB promova mais uma degustação da Carne Pampa, ação que ocorrerá na próxima sexta-feira.
FONTE: assessoria de imprensa da ABHB

Nenhum comentário: