quarta-feira, 27 de julho de 2011

Conheça a campanha Pecuária do Brasil


Abiec/Bigma Consultoria
bigma@bigma.com.br
Reprodução permitida desde que citada a fonte
A Abiec, que representa a indústria exportadora da carne bovina, lançou recentemente a campanha Pecuária do Brasil.

Desde o descobrimento, a pecuária sempre teve um papel fundamental para o desenvolvimento do Brasil. No passado, as fazendas de gado ajudaram a demarcar nossas fronteiras. Hoje, as receitas geradas com a exportação de carne, que beiram os 5 bilhões de dólares, movimentam a economia de milhares de cidades em todo o país.

Porém, essas histórias de sucesso protagonizadas pelos pecuaristas brasileiros nunca foram devidamente contadas. Buscando resgatar parte dessa memória e apresentar de forma transparente as melhores práticas do setor, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) lança o projeto "Pecuária do Brasil" – um plano de comunicação que mostrará, através de histórias reais, um setor cada vez mais moderno e sustentável.

Com o lema "O Brasil evolui com a pecuária. A pecuária evolui com o Brasil", o "Pecuária do Brasil" tem como principal objetivo mostrar algumas das muitas contribuições do setor para o desenvolvimento do país, assim como a evolução dos criadores e dos processos industriais ao longo dos anos.



Sempre apoiado em histórias reais de sucesso; histórias que mostram que produtividade e sustentabilidade podem sim andar juntas. Com essas histórias, o objetivo da campanha é difundir informações importantes para que outros pecuaristas sigam no mesmo caminho.

O projeto "Pecuária do Brasil" é isso: mostrar as histórias de sucesso, reavivar o orgulho dos pecuaristas e motivá-los na direção da sustentabilidade.

Ontem, o diretor-executivo da Abiec, Fernando Sampaio, falou um pouco mais sobre a estratégia adotada na campanha em entrevista ao Canal Rural.

Assista ao vídeo.



A Abiec – coordenadora da campanha - lançou um convite aberto aos pecuaristas com os seguintes dizeres:

Se você faz parte da cadeia produtiva da carne e quer participar deste projeto, acesse o site“Pecuária do Brasil” e preencha o formulário abaixo e participe. Vamos mostrar como o Brasil evolui com a pecuária e a pecuária evolui com o Brasil.

Fonte: As informações são da Abiec, adaptadas pela Bigma Consultoria

Nenhum comentário: