quinta-feira, 28 de julho de 2011

Preços do boi seguem em alta com baixa oferta de animais e expectativa de aumento no consumo

Boi: semana de baixa oferta de animais e expectativa de aumento no consumo de carnes faz cotações reagirem. Preços no atacado também sobem, dando fôlego aos frigoríficos para aumentar suas ofertas de preços.


A baixa oferta de animais continua favorecendo o cenário positivo para os preços do boi. As escalas seguem curtas e falhadas, com uma alta capacidade ociosa da indústria, que trabalha com pouca matéria-prima. Os preços no atacado também sobem e dão fôlego aos frigoríficos para aumentar suas ofertas de preços.

O valor de balcão do boi casado é hoje R$ 6,30, porém há registros de negócios a preços mais altos. Para a carne com osso as cotações também valorizaram. "É um indicador positivo pra os próximos dias", comenta a especialista em mercado pecuário Lygia Pimentel.

Muitos pecuaristas já comercializaram sua produção pela falta de suporte das pastagens e não conseguem aproveitar as altas. Para quem ainda tem boi para negociar o momento é bom. De acordo com a especialista, hoje muitos criadores estão interessados em fazer o semi confinamento, inclusive de vacas, que tem como objetivo principal terminar animais por um período curto. Desta forma, há possibilidade de ocorrer um aumento de oferta no período de entressafra.

Mesmo assim, Pimentel não acredita em aumento significativo do volume de animais no curto prazo. A demanda deve reagir no início do mês, com o recebimento dos salários, Dia dos Pais e fim das férias escolares, fator que deve ajudar na firmeza dos preços.
Fonte: Notícias Agrícolas // Aleksander Horta e Marília Pozzer

Nenhum comentário: