sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ubabef, Abipecs e Abiec se reúnem com presidente da Fiergs nesta segunda

Os presidentes da Ubabef, Francisco Turra, da Abipecs, Pedro de Camargo Neto, e da Abiec, Antonio Jorge Camardelli participam nesta segunda (1/8) de encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor Müller. A reunião acontece às 11h na sede da entidade gaúcha (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre).

O encontro visa a discutir as principais demandas do setor de cárneos para incrementar a produção e exportação de carnes do estado. O Rio Grande do Sul está em terceiro lugar no ranking das exportações por estados com embarques de 372 mil toneladas no primeiro semestre de 2011. Com o encontro, de acordo com o presidente da Ubabef, Müller busca dar início a uma recuperação do espaço perdido pela produção gaúcha de cárneos no cenário nacional.

"Essa atitude do presidente da Fiergs de nos receber é extremamente importante. De fato, há muito que se fazer. Devemos considerar, por exemplo, que o estado foi o primeiro a ser atingido pela recente suspensão das compras da Rússia", afirma Turra.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: