segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Marfrig vai focar em corte de custos no segundo semestre

Empresa também vai investir em produtos industrializados na segunda metade do ano

Divulgação

Marfrig, outra aposta do BNDES no agronegócio

Marfrig: empresa fechou duas fábricas no Brasil nesse trimestre

São Paulo – No segundo semestre a Marfrig terá entre suas prioridades o corte de custos. No trimestre, as despesas operacionais somaram 611,8 milhões de reais. O valor é 32,8% superior ao registrado no mesmo período de 2010 e 7,4% maior que o do primeiro trimestre.


O aumento em relação ao mesmo período do ano passado deveu-se à elevação nos preços de commodities, à maior utilização da capacidade na divisão Bovinos, ao crescimento orgânico da Seara e à integração da Keystone e da O’Kane, segundo a Marfrig.

O custo dos produtos vendidos totalizou 4,61 bilhões de reais no trimestre, montante 55,8% superior ao do mesmo trimestre de 2010. O principal componente do custo dos produtos vendidos continua sendo a compra de matéria-prima (animais e insumos para ração (grãos), representando 66,7% do total.

“Estamos trabalhando para redução de custos. Referente a margem, sempre trabalhamos para voltar a margem anterior, mas tem coisas que não estão nas nossas mãos, como preço do dólar, dos grãos e dos bois”, disse Marcos Antonio Molina dos Santos, CEO e Chairman. No período, as despesas de vendas, gerais e administrativas tiveram uma redução por conta do controle de despesas e de sinergias provenientes da Seara.

“O segundo semestre de 2011 mostra ainda um ambiente de volatilidade, onde devemos nos beneficiar com nossa disciplina financeira e operacional para atingir os objetivos de margens crescentes”, afirmou Molina, no balanço da empresa.

Elaborados e processados

Para o segundo semestre é de se esperar um investimento mais concentrado em plantas de produtos industrializados, segundo Molina – para aumentar a participação desse tipo de produto na receita total da empresa.

Nesse trimestre, a receita líquida da divisão de produtos elaborados e processados cresceu 128,6% atingindo 1,9 bilhão de reais. A participação no total também aumentou, passando de 17,7% no segundo trimestre de 2010 para 32,2% no segundo de 2011.

FONTE: EXAME.COM

Nenhum comentário: