terça-feira, 9 de agosto de 2011

Preços do boi se recuperam levemente na BM&F com ambiente mais traquilo no cenário econômico

Boi: apesar de toda turbulência nos mercados de commodities, inclusive do boi, situação no físico é de estabilidade. Equilíbrio entre oferta e demanda e expectativas sobre o desenrolar da crise, justificam o comportamento neutro.

As cotações futuras se recuperam levemente nesta terça-feira das perdas dos últimos pregões da BM&F. Os contratos voltaram a operar no patamar dos R$ 103/@ para o vencimento outubro. De acordo com a analista da Indusval Corretora, Renata Fernandes, o movimento se deu com a influência dos índices mais estáveis das Bolsa de um modo geral e o clima mais ameno da tensão no mercado.

O cenário físico segue firme, com indicadores e mercado de carnes estáveis. O equilíbrio entre oferta e demanda e as expectativas sobre o desenrolar da crise justificam o comportamento neutro das negociações.

Há bastante especulação entre os vendedores "É um mercado equilibrado ou parado tentando se nortear com as próximas negociações", comenta. As escalas estão de médias a curtas de um modo geral e alguns frigoríficos, já escalados por mais tempo, tentam comprar a preços menores, porém, sem negócios efetivados.

A expectativa é de que o mercado físico se mantenha sustentado nos próximos dias com a falta de oferta e demanda por carne bovina estável. Fernandes lembra que o aumento do preços de outras proteínas é um fator importante de suporte para o consumo.

Já em relação aos preços futuros, a analista recomenda cautela e que o produtor fique atento às possíveis altas para fazer a trava de preços, já que, se a crise vier à tona, as cotações do boi podem ser afetadas negativamente.
Fonte: Notícias Agrícolas // Aleksander Horta e Marília Pozzer

Nenhum comentário: