segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Raça Brangus chega forte à 34ª Expointer

Conhecida como a "raça forte", devido à combinação genética que reúne na medida certa as melhores qualidades dos Zebus e Angus, a raça sintética Brangus chega à 34ª Expointer mais do que bem representada. Pelo menos 79 unidades estarão expostas no pavilhão destinado ao gado de corte durante os nove dias da feira.

A chegada dos animais ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, está prevista para o período entre 22 e 26 de agosto. A admissão e pesagem acontecem no dia 27 e o julgamento está marcado para o dia 29, a partir das 9h, na pista 06. Nesse mesmo dia, na sede Brangus, localizada na Boulevard, ocorre o coquetel para entrega de prêmios e o leilão de sêmen.

A participação do Brangus já é tradição na Expointer, com participações desde 1978. No ano passado, o grande vencedor foi o touro Anamelia Fiv B059, com mais de 580 kg, exposto pela Fazenda Anamélia, de Martinópolis (SP).

A 34ª Expointer será realizada de 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ao todo, estão inscritos 5.986 animais, representando 151 raças.

Agência de notícia do Governo do Estado

Nenhum comentário: