segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fazenda Santa Tereza e AgroExport selam parceria para enviar animais Braford à Angola

A Fazenda Santa Tereza, de Camaquã (RS), e a AgroExport, empresa com tradição em efetuar exportações de animais vivos, selaram ontem (1º/09), durante a Expointer 2011, uma parceria para enviar animais Braford para a Angola, na África.

A empresa, sediada em Uberaba (MG), está adquirindo seis touros e 12 novilhas Braford da fazenda gaúcha, animais estes que já estão sendo selecionados para o embarque, com data ainda a ser definida. O objetivo é testar a adaptação e o desempenho da raça no país africano.

A parceria foi selada no mesmo dia em que a Fazenda Santa Tereza, representada pelo selecionador Paulo Schermann Azambuja, assinou termo de adesão ao Brazilian Hereford e Braford (BHB), projeto de promoção internacional das duas raças.

O projeto, uma da parceria da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), conta atualmente com 31 empresas produtoras de genética das raças Hereford e Braford, insumos e produtos veterinários, entre outros serviços agropecuários, sendo que quatro delas assinaram o termo de adesão ao BHB durante a Expointer 2011.
FONTE: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE HEREFORD E BRAFORD

Nenhum comentário: