sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Rincon CRAQUE 1373 Del Sarandy’ da Cabanha Rincon Del Sarandi, de Uruguaiana (RS), vence o Grande Campeonato Macho Angus da Expointer 2011

Em disputa bastante apertada decidida nos detalhes, o Grande Campeonato de Machos Angus fechou em grande estilo a participação da raça na pista da 34ª Expointer. Considerada pela organização como a maior participação em volume de animais inscritos da história, com 307 argolas, o julgamento dos machos aconteceu ao longo de todo o dia de ontem (31), na pista Central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Ao todo 50 cabanhas participaram da disputa que incluiu expositores vindos das principais regiões criadoras do Rio Grande do Sul e estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina.

O título de Grande Campeão ficou com o Box: 957 do catálogo, ‘RINCON CRAQUE 1373 Del Sarandy’, touro sênior de 1092 dias, propriedade da Cabanha Rincon Del Sarandi, de Uruguaiana (RS). Martin Tellechea, um dos proprietários da cabanha e responsável por conduzir o animal em pista rumo à conquista do título inédito, se disse bastante emocionado em poder representar os pais Claudia Indarte e Silva e Flávio Antônio Tellechea neste momento tão especial para todos, após 15 anos de muitas tentativas para levar à premiação máxima da Expointer.

Martin com 22 anos de idade ao lado do irmão maior Ignácio Tellechea, aos 25 anos, que recente assumiu a presidência do Núcleo Três Fronteiras, de Uruguaiana (RS), vibraram muito no momento da entrega das escarapelas de Grande Campeão e Reservado Grande Campeão, que lhe foi entregue na condição de administração do projeto da Cabanha Paineiras, que pertence a sua avó, Lila Franco Tellechea, pela conquista do Box: 935 “PAINEIRAS LUCHY ZORZAL”.

Ambos os irmãos disseram acompanhar de perto a trajetória do Grande Campeão e Reservado, que muito cedo já demonstravam potencial para ser tonarem vencedores nas pistas da Angus.
O posto de 3º Melhor Macho Angus da Expointer 2011 ficou com o expositor Eloy Tuffi, proprietário da Fazenda MC, de Espírito Santo do Pinhal (SP), com o Box: 960 “GARUPA 7880 DATELINE”, touro sênior de 1776 dias.

Na avaliação do jurado norte americano Randy Daniel o fato que mais chamou a atenção no julgamento durante a participação na pista da Expointer foi o enorme entusiasmo e amor dos criadores brasileiros pelo trabalho de lida com os animais. Outro fato que o jurado destacou foi a rápida evolução do rebanho Angus na América do Sul que para ele vem evoluindo nos últimos tempos de maneira excepcional.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (11) 2198-1852/Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291). Fotos: Robspierre Giuliani


Nenhum comentário: