sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Zuleika Borges Torrealba, Cabanha da Maya (Bagé, RS) conquista Grande Campeonato Fêmea Angus, na Expointer 2011

O Grande Campeonato Fêmeas Angus, realizado pela Associação Brasileira de Angus, durante a 34ª Expointer, foi decidido na tarde desta terça-feira (30), em uma disputa emocionante que reuniu dezenas de espectadores e alguns dos mais importantes criatórios de seleção da raça Aberdeen Angus no País. O julgamento aconteceu na pista Central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

“MAYA TE 131 FLORIDA T”, fêmea de dois anos de idade, de propriedade da criadora Zuleika Borges Torrealba, Cabanha da Maya, Bagé (RS) sagrou-se Grande Campeã para a alegria dos amigos e tratadores presentes.

::: Grande Campeã - Expointer 2011 - MAYA TE 131 FLORIDA T

Em depoimento dado aos jornalistas logo após o anuncio do resultado pelo jurado norte-americano Randy Daniel, a pecuarista se disse bastante emocionada com a conquista que vem para coroar um ano especial em termos de premiações, já que repete o título obtido com o mesmo animal durante a Nacional Angus, na Feicorte 2011, em São Paulo.

Em discurso no qual destacou a grande qualidade das fêmeas Angus apresentadas na pista da Expointer, Daniel que é criador de Angus no estado da Georgia (EUA), admitiu estar orgulhoso com a evolução do rebanho Angus criado na América do Sul. O jurado ainda agradeceu a oportunidade oferecida pela associação dos criadores brasileiros de poder vir ao Brasil e ver de perto todo este crescimento qualitativo da criação na pista.

Paulo de Castro Marques, presidente da ABA, destaca o fato de a raça Angus participar com o maior número de animais registrados na Expointer este ano, mais de 1000 animais entre pista de julgamento e leilões, e 70 criatórios diferentes. “Esses dados por si mostram a pujança da raça no cenário pecuário nacional”.

O posto de reservada Grande Campeã da Expointer 2011 ficou com “MAUFER 022 RAINHA NO” fêmea de 11 meses de idade, de propriedade dos expositores Mauricio e Fernando Weiand, Cabanha Maufer (Cruzeiro do Sul, RS). A terceira melhor fêmea foi “LC TIFANI T1192 CAND”, vaquilhona menor de um ano e meio de vida, propriedade de Luiz Anselmo Cassol, Cabanha da Corticeira, de São Borja, RS.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (11) 2198-1852/Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291). Fotos: Robspierre Giuliani

Nenhum comentário: