sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Marfrig dá continuidade à otimização de suas operações


A Marfrig Alimentos S.A. informa aos seus acionistas e ao mercado que, em continuidade à estratégia de otimização de sua plataforma operacional com foco nas principais competências da companhia, está implementando um novo conjunto de ações com o objetivo também de reduzir custos e aumentar margens operacionais.

Mudança na estrutura organizacional de Bovinos Global

As operações da Argentina e do Uruguai passam a se reportar ao CEO das operações Globais de Bovinos.Sem haver mudança na estrutura societária de cada divisão de bovinos na América do Sul, a unificação, elaborada em conjunto com a empresa Bain & Company, estará focada em ganhos de eficiência com reflexos em redução de custos em diversas áreas, como a comercial, industrial, logística e administrativa.

Centro de Serviços Compartilhados Marfrig

O centro de serviços compartilhados do Grupo Marfrig (MSC - Marfrig Serviços Compartilhados) é um departamento que unificará e compartilhará diversos serviços administrativos iguais em cada divisão de negócios.

O MSC inicialmente envolverá os serviços para a divisão Seara e no médio prazo para Bovinos no Brasil. Desenvolvido e com foco na excelência operacional, o MSC terá como meta elevar ainda mais o nível de serviço do Grupo Marfrig e englobar, até o final de 2012, os serviços passíveis de compartilhamento em todas as operações do Grupo no Exterior, incluindo EUA e Europa. A primeira fase do MSC entra em operação no dia 17 de outubro de 2011.

Mudança do centro gestor da Seara

Divididos entre Itajaí (SC) e São Paulo (SP), diretores responsáveis pelas tomadas de decisão na Seara passarão a partir do dia 17 de outubro a compartilhar um único escritório, em São Paulo (SP). Esta medida visa agilizar a tomada de decisão e de desenvolvimento estratégico, além de promover o trabalho em equipe e reduzir o tempo e os gastos com deslocamentos.

Novo Centro de Distribuição no Estado de São Paulo

Entrará em operação em meados de novembro o novo CD do Grupo Marfrig, em Cajamar (SP). O novo CD atenderá os mercados da Grande SP e interior do Estado num raio de até 300 km.

Fonte: Marfrig, adaptado pelaEquipe BeefPoint.

Nenhum comentário: