quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mercado do boi gordo segue lateral com retração da oferta e demanda interna enfraquecida

Boi: mercado morno e sem tendência para o resto da semana. Expectativa é que a partir de novembro, com a contínua redução na oferta de animais de cocho e um aumento na demanda por carnes, preços possam reagir.



Mercado do boi gordo segue lateral neste meio de semana, com pouca oscilação nos preços da arroba. O volume de negócios não é alto e a demanda interna por carne bovina começa a perder ritmo na segunda quinzena do mês.

A expectativa de que o maior volume de animais confinados se concentrasse no mês de setembro se confirmou. Sendo assim, o mercado já conta com menor disponibilidade de animais para abate em outubro e a programação das escalas de abate dos frigoríficos já começa a encurtar. Esta retração na oferta dá estabilidade para as cotações hoje.

Além disso, outro fator que sustenta o mercado é a crescente demanda internacional. A valorização do dólar voltou a favorecer a margem dos frigoríficos e o volume exportado, à medida em que a capacidade de compra dos clientes internacionais aumenta.

De acordo com a especialista em mercado pecuário da XP Investimentos, Lygia Pimentel, a expectativa é de que, a partir de novembro, com a contínua redução na oferta de animais de cocho e a sustentação da demanda interna e externa, os preços possam reagir.

Fonte: Notícias Agrícolas // Aleksander Horta e Marília Pozzer

Nenhum comentário: