segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Preços do boi gordo seguem com tendência altista diante da baixa oferta de animais

Boi gordo: oferta de animais de cocho cada vez mais escassa mantém firmeza do mercado. Arroba beira R$ 100,00 no balcão e tendência de melhor consumo neste início do mês deve elevar preços na maioria das praças pecuárias do país.



A frequente escassez da oferta de animais de cocho dá sustentação para altas no mercado do boi gordo neste início de semana. Em São Paulo, as escalas se mantém curtas e já há registros de preços nos patamares dos R$ 100/@, à vista.

De acordo com o analista de mercado da InterBosla, André Criveli, as empresas estão tentando garantir as escalas de abate para os próximos dias. Desta forma, tanto os frigoríficos menores quanto maiores já ofertam 100 reais pela a arroba, porém com pouco sucesso nas compras.

Segundo Criveli, a demanda mais aquecida no início do mês pode ampliar a margem de oferta dos frigoríficos em praticamente todas as praças pecuárias nos próximos dias. A expectativa é de que os preços permaneçam sustentados com viés de alta nos próximos 2 meses com a tendência de redução na oferta neste final de ano.
Fonte: Notícias Agrícolas // Aleksander Horta e Marília Pozzer

Nenhum comentário: