segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cotações podem sofrer pressão negativa na segunda quinzena de dezembro

Boi: Com baixa oferta de animais terminados, preços seguem sustentados no mercado pecuário. A partir da segunda quinzena de dezembro, cotações podem sofrer pressão negativa diante do período de férias escolares e maior concorrência com demais proteínas.



Com baixa oferta de animais terminados, os preços seguem sustentados no mercado do boi gordo mesmo diante da crise macroeconômica, que acaba prejudicando as embarques de carne. De acordo com o coordenador de levantamento da área de pecuária do Cepea, Sérgio De Zen, a economia brasileira tem vigor aparente para sustentar-se no atual ritmo de crescimento. "Embora caindo, ainda é bastante positivo comparado ao restante do mundo", comenta.

O coordenador do Cepea ainda lembra que as negociações da carne brasileira dependem, em sua maioria, do próprio mercado interno e não de outros mercados internacionais como é o caso do restante de outras commodities.

A partir da segunda quinzena de dezembro, cotações podem sofrer certa pressão negativa diante do período de férias escolares e maior concorrência com demais proteínas.
Fonte: Notícias Agrícolas // João Batista Olivi e Marília Pozzer

Nenhum comentário: