sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marfrig tenta manter unidades no Rio Grande do Sul

  • Frigorífico espera reverter recomendação feita pelo Ministério da Fazenda





  • PORTAL DO AGRONEGÓCIO

    A Marfrig espera reverter a recomendação feita pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) sobre a compra do Frigorífico Mercosul na análise final no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Em parecer divulgado na terça, dia 29, o órgão do Ministério da Fazenda orientou o frigorífico a se desfazer das unidades de abate no Rio Grande do Sul para concretizar a aquisição.

    Anunciado em 2009, o negócio passou 577 dias sob análise de clientes e concorrentes. O processo passou outros 171 dias sendo estudado por outros requerentes, antes de ir à Seae. Antes da decisão final, a ser emitida pelo Cade, a operação precisará ainda receber parecer da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Conforme a Seae, havia a possibilidade de que o negócio ampliasse a concentração de mercado da Marfrig.

    No Rio Grande Sul, foi identificada concentração superior a 20%. Há dois anos, a empresa arrendou todos os bens e equipamentos do Frigorífico Mercosul destinados ao abate de bovinos nas plantas industriais de Bagé (RS), Alegrete (RS), Mato Leitão (RS), Capão do Leão (RS), Nova Londrina (PR), Pirenópolis (GO) e Tucumã (PA).

Nenhum comentário: