sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Oferta de bois terminados da safra começa a aparecer e ajuda na pressão dos preços

Boi Gordo: mercado continua pressionado. Apesar da expectativa de melhora no consumo nesta primeira quinzena de dezembro, a oferta de animais terminados da safra começam a aparecer e ajudam na pressão dos preços. Exportações estão enfraquecidas e demanda dará rumo para cotações.

Mercado do boi gordo continua pressionado. Apesar da expectativa de melhora no consumo nesta primeira quinzena de dezembro, a oferta de animais terminados da safra começa a aparecer e ajuda a pressionar os preços. " A gente observa uma maior oferta de gado principalmente na região norte, com destaque no MT, com oferta de fêmeas bem acima do esperado", diz o analista da Icap Corretora Élio Micheloni Jr.

A maior parte das escalas já estão preenchidas ao longo da próxima semana. Micheloni explica que este também é um fator de pressão para os preços. "De um outro lado, tem frigoríficos remanejando escalas, apesar de não estarem tão grandes. Pode ser, então, uma estratégia para dar um indicativo de mercado pior que está", acrescenta.

Apesar de poucos negócios concretizados, os preços em São Paulo giram hoje em torno dos R$ 98 a R$ 104, à vista. Para a próxima semana, as cotações ainda podem sofrer novas depreciações, dependendo da quantidade de animal ofertado. "Se não tivermos demanda para esta oferta, o mercado fica fraco", conclui.

Fonte: Notícias Agrícolas // Aleksander Horta e Marília Pozzer

Nenhum comentário: