segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

: Mercado do boi tem segunda-feira típica, com poucos negócios

Boi Gordo: semana inicia com muitos frigoríficos fora das compras e pressão sobre os preços da arroba. O mercado espera os próximos dias para definir o rumo dos negócios, onde a expectativa de uma consolidação na demanda mais aquecida de final de mês impulsione os valores.



Com alguns frigoríficos foras das compras, nesta segunda-feira (06), os negócios do boi gordo foram escassos. Assim, de acordo com Hyberville Neto, da Scot Consultoria, os atacadistas aproveitaram o dia para fechar balanços.

Todo início do ano, tipicamente, é desfavorável para o setor devido às contas a pagar e gastos comuns do final do ano. Na última semana, observou-se a valorização de algumas peças no atacado com osso, enquanto o atacado sem osso permaneceu em queda. “Isso, por um lado, é um fator positivo porque o atacado com osso reage antes, geralmente”, diz Hyberville.

Consumo – O esperado aumento no consumo do mercado atacadista ainda não chegou de forma expressiva. As escalas nos frigoríficos não estão confortáveis, mas não a ponto de gerar valorizações. Eles estão trabalhando com escalas em torno de três dias.
Fonte: Notícias Agrícolas // João Batista Olivi e Fernanda Cruz

Nenhum comentário: