quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ourofino Agronegócio vai inaugurar escritório na China

País representa hoje 75% nas importações do grupo


Negócio da China
A Ourofino Agronegócio está expandindo a sua atuação fora do país e planeja começar a produzir na China dentro de dois anos. A empresa vai inaugurar no dia 5 de março o seu primeiro escritório no continente asiático.
Xangai
Localizado em Xangai, na China, cinco engenheiros químicos - um brasileiro e quatro chineses - vão acompanhar de perto o processo das matérias-primas importadas pela Ourofino.
75% das importações
A China representa hoje 75% nas importações do Grupo Ourofino, atendendo às unidades de saúde animal, em Cravinhos, e de defensivos agrícolas, em Uberaba, MG. Os principais produtos comprados são princípios ativos para a agricultura e pecuária.
Sociedade com indústrias
O presidente da unidade de Negócios Agrícolas Ourofino Agrociência, Jurandir Paccini, explica que a empresa pretende iniciar a sua produção na China em parceria com indústrias locais. "A China entra com a matéria-prima e a Ourofino com a fabricação", acrescenta.
Mais barato
De acordo com o presidente da unidade de Negócios Agrícolas, a presença dos químicos na China deve baratear o custo das matérias-primas. "Eles vão negociar diretamente com os fornecedores", explica Paccini.
Festa de inauguração
Na inauguração do escritório, que ficará localizado no edifício Eton Building, próximo ao Shanghai New International Expo Centre, são esperados 40 empresários chineses e autoridades dos governos do Brasil e da China.
FONTE: JORNAL A CIDADE

Nenhum comentário: