terça-feira, 6 de março de 2012



Após dez anos de vitórias consecutivas no Ranking de Criadores das Raças Hereford e Braford, Grupo Pitangueira, de Pedro Monteiro Lopes, tem oferta ímpar de animais de argola.

O Pitangueira Prêmium, que acontece no Parque de Exposições de Alegrete/RS, às 21h, dentro da programação da Exposição Nacional de Hereford e Braford, ofertará cerca de 50 animais, liquidando todo o plantel premiado nos últimos dez anos.

Segundo Pedro Monteiro Lopes, esta será uma oportunidade ímpar de adquirir animais com comprovação de qualidade de até dez anos dentro do Ranking de Criadores HB.

-“Nós decidimos parar de participar das exposições de argola e vamos vender a “cabeceira” de nosso plantel”, disse o proprietário.

Os motivos que levaram a tal decisão são muitos, mas principalmente o de estimular outros criadores a participarem das exposições de argola.

- “Nosso trabalho nos últimos anos vem sendo comprovado através do Ranking de Criadores HB. A idéia deste leilão é difundir a genética campeã e disponibiliza-la a outros criadores. Foi assim que iniciamos a criação de Braford na Pitangueira, comprando animais de qualidade, oriundos de outros criatórios”, comenta Lopes.


Sobre o leilão, Pedro diz ainda que não conhece outro leilão, dentro de qualquer raça, que tenha disponibilizado aos interessados, todo o plantel campeão, sem reservas.

-“ Este é um leilão inédito e único! Para que outro ocorra, serão necessários outros dez anos de Ranking de Criadores HB, no mínimo. Eu acredito que ele será muito importante para a raça Braford e o Prêmium não aconteceria se a Pitangueira não tivesse o grande apoio dos patrocinadores, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e do Sindicato Rural de Alegrete/RS”, termina.

O remate Pitangueira Prêmium possui o Selo de Chancela ABHB, que garante ao comprador a aquisição de animais de altíssima qualidade.



A ABHB convida a todos os criadores e interessados na Raça Braford, que participem do Pitangueira Prêmium, o qual também poderá ser acompanhado pelo Canal Rural.



Mais informações pelo telefone do Grupo Pitangueira.             (55) 3433-2255      .

Nenhum comentário: