sexta-feira, 23 de março de 2012

Associação de Núcleos organiza feiras de outono de terneiros


A Associação de Núcleos de Produtores de Terneiros de Corte (Anptc-Sul), que congrega os núcleos dos produtores de terneiros das cidades de Bagé, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Santana da Boa Vista e São Sepé realizou terça-feira, dia 13, na cidade de Pinheiro Machado, uma das reuniões de planejamento das feiras de outono. Na reunião foram tratados, além da prestação de contas da diretoria, presidida pelo médico veterinário, Max Soares Garcia, assuntos que delimitam as ações para a organização das feiras dos núcleos de cada cidade integrante da Anptc-Sul. 
Conforme o presidente da ANPTC-Sul, as feiras de outono na região comercializam cerca de 12 mil animais por ano entre os sete municípios e a realização destas reuniões de planejamento é de extrema importância, além de aproximar os dirigentes dos núcleos.
Na ocasião, esteve presente o representante do frigorífico Marfrig, Diego Brasil, quando apresentou proposta de um programa de certificação de terneiros das raças Angus e Hereford, para reforçar a qualificação dos remates das feiras de terneiros da região. Conforme Brasil, esta parceria beneficia o produtor, pela garantia de aceitação por parte do frigorífico. Além disso, o aumento da qualidade leva um produto ao mercado consumidor com qualidade certificada e de qualidade garantida.
FONTE: FOLHA DO SUL

Nenhum comentário: