quarta-feira, 11 de abril de 2012

Municípios dos Campos de Cima da Serra promovem feiras de outono

A região dos Campos de Cima da Serra abre a temporada das feiras de outono, neste mês, com a oferta de 2.150 animais para os produtores que quiserem investir no rebanho, em quatro municípios. A Emater/RS-Ascar é uma das apoiadoras 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA EMATER/RS-ASCAr



Em São José dos Ausentes, a 8ª edição da Feira de Terneiros e Terneiras ocorre na próxima segunda-feira (16/04), no pavilhão de remates do Parque de Rodeios Hercilino Batista Nunes. A visitação começa às 9h e a abertura oficial será às 14h. 

Já em Cambará do Sul, a 6ª Feira Oficial Terneiras e Terneiros acontece no dia 21 de abril, às 13h30, na localidade de Azulega. Doze pecuaristas irão ofertar 400 cabeças, em 25 lotes. O veterinário da Emater/RS-Ascar do município, Iran Fogaça da Silva, explica que, conforme avaliação da Secretaria Estadual da Agricultura, houve uma redução de 20 kg em cada categoria ofertada, ficando em 140 kg o peso mínimo para os machos, e em 130 kg para as fêmeas, ambos nascidos na primavera. “Como o preço tem relação com a produtividade, que está em baixa no município e no Estado devido à estiagem, a cotação continua em elevação”, salienta.

No município de São Francisco de Paula, a Feira de Terneiros, Terneiras e Novilhas, que está na 12ª edição, vai colocar à disposição dos compradores 850 animais, no dia 28, a partir das 14h, no Parque Davenir Gomes Peixoto. No mesmo dia, mais 500 animais estarão à venda na 2ª Feira de Terneiros e Terneiras de Muitos Capões. O remate terá início às 14h, após a premiação dos lotes de machos e fêmeas mais pesados e padronizados, no Parque de Eventos Arthulino Teles de Oliveira. Os compradores ganharão 50 km de frete.

As feiras contam com financiamento bancário, mediante cadastro prévio e aprovação do crédito.
FONTE: PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Nenhum comentário: