sexta-feira, 27 de abril de 2012

RS: Carne Certificada Pampa® presente nas feiras de terneiros do RS, destaca ABHB

Bagé/RS
Através de uma parceria entre ABHB e Frigorífico Marfrig os invernadores do RS terão a oportunidade de comprar terneiros certificados aptos a participarem do Programa de Carne de Qualidade da ABHB – Carne Certificada Pampa®.

A iniciativa partiu de um esforço em conjunto entre ABHB, Marfrig e ANPTC para certificar todos os animais que se enquadrem no padrão racial aceito no programa. A Partir desta iniciativa outras feiras de terneiros do Estado aderiram a idéia que visa agregar valor aos animais Hereford e Braford.

Segundo o Gerente do Programa, Guilherme Dias “devemos certificar mais de 4000 terneiros nas feiras de outono este ano, o que já esta de bom tamanho visto que esta é a primeira vez que realizamos uma iniciativa como esta em conjunto com Marfrig, ANPTC e outros núcleos e Sindicatos. A idéia é evoluir para 100% dos terneiros vendidos em feiras no futuro, de maneira que o produtor ao identificar nosso brinco de certificação CP tenha a garantia que estes animais se enquadrarão no programa de certificação de carne”.

Feiras Certificadas:São Sepé
Pinheiro Machado
Lavras do Sul
Caçapava do Sul
Bagé
Cachoeira do Sul
Herval
Santana do Livramento
Alegrete

Fonte:  Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) 

Nenhum comentário: