quinta-feira, 5 de abril de 2012

Um desabafo de Aldo Rebelo no twitter


por Ciro Siqueira


Caros, segue abaixo uma compilação de nove mensagens postadas pelo deputado Aldo Rebelo no twitter. Leiam com atenção.

Aldo Rebelo: convocados pelo governo, milhares de brasileiros foram para a Amazônia ocupar e plantar nos anos 70, 80 e 90. Aquilo que o estado estimulava, o mesmo estado transformou em "crime".

Agora os heróis do "plante que o governo garante" são colhidos em situação absurda: "anistiados" por um crime que nunca cometeram.

Todo o Oeste paulista, o PR e o MT foram ocupados da mesma forma: derrubar e plantar com incentivo do governo, desde Vargas.

Os agricultores fizeram sua parte e o país ampliou a produção de grãos e carne. Hoje são tidos como "criminosos" pela lei.

Situação do Amazonas, onde fiz várias audiências públicas. O estado tem 98% de floresta e 2% abertos. É justo impor 80% de Reserva Legal sobre esses 2%?

Esses 2% abertos abastecem Manaus de carne. Boca do Acre (AM), a terra de D. Almerita, cujo depoimento gravamos e divulgamos, envia 350 cabeças de barcaça pelo rio. A vida de todos eles é um sofrimento diário, acusados de desmatadores no estado que tem 98% de vegetação nativa.

Nasci na roça e fico cada vez mais impressionado com o abismo que vai separando cidade x campo; urbano x rural; litoral x interior.

Em tempo, também nasci na roça, minha família foi uma das que veio pra cá atendando ao chamado do governo, tive um irmão gêmeo que faleceu infante por falta de recursos médicos onde vivíamos, e compartilho da angústia do deputado Aldo Rebelo.

Nenhum comentário: