quinta-feira, 24 de maio de 2012

Empresa Marfrig desativa operações em Mato Leitão

Desossa de ovinos será absorvida pelas unidades Capão do Leão e Alegrete e o armazenagem e distribuição vai para Nova Santa Rita

empresa  Marfrig anunciou, em nota esta semana, a desativação neste mês, por tempo indeterminado, das operações de desossa de ovinos e de armazenagem e distribuição da unidade de Mato Leitão, arrendada em 2009 do Frigorífico Mercosul. As atividades serão transferidas para outros municípios dentro do Estado onde o frigorífico mantém atividades. “As limitações estruturais que impedem sua expansão e habilitação para exportações, bem como a distância das unidades abatedoras são fatores que impedem a continuidade da atividade rentável da unidade Mato Leitão e, portanto, sua manutenção em nossa plataforma operacional. Contudo, não descartamos a possibilidade de voltar a retomá-la oportunamente no futuro”, explica Luis Roberto Firmino da Silva, diretor administrativo da divisão Marfrig Beef.
A operação de desossa está sendo absorvida pelas unidades Capão do Leão e Alegrete – que já realizam o abate e são habilitadas para exportação – e as de armazenagem e distribuição pelo Centro de Distribuição (CD) de Nova Santa Rita, na região da Grande Porto Alegre. Conforme a nota da empresa, os investimentos realizados em modernização em Capão do Leão e Alegrete tornaram estas plantas estrategicamente aptas a elevar gradativamente a produção de cortes especiais de ovinos.
FONTE: www.gaz.com.br

Nenhum comentário: