quinta-feira, 3 de maio de 2012

Exposição Nacional 2012 - HEREFORD E BRAFORD


Está chegando a Exposição Nacional de Hereford e Braford 2012. Agende-se e participe deste grande evento das raças HB.

Entre os dia 14 e 20 de maio, acontece no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles – Alegrete/RS, mais uma edição da Exposição Nacional de Hereford e Braford. Sediado pelo segundo ano consecutivo no município, o evento é organizado pelo Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford (NFOHB, com o apoio da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

São esperados inúmeros expositores, brasileiros e estrangeiros, e mais de 500 animais a serem julgados nas duas raças durante a programação, que conta com o julgamento de Mario Ubirajara Rota Anselmi, presidente da Associação Nacional de Criadores “Herd-Book Collares” (ANC), na Hereford, e de Antônio Martins Bastos, jurado brasileiro de renome internacional, para a raça Braford.


Dentre os destaques da programação está o 10ª Edição do Curso de Jurados das Raças Hereford e Braford - curso que objetiva atualizar e preparar criadores, técnicos e estudantes a julgar, selecionar e aumentar a produtividade dos rebanhos das raças H&B e o visita ao Frigorífico Marfrig e acompanhamento do abate dos animais que concorrem ao Concurso de Carcaças do Programa Carne Certificada Pampa®, que certifica novilhos jovens das raças Hereford e Braford.

Além de proporcionar reciclagem sobre os conceitos atuais da pecuária de corte mundial, a Exposição Nacional Hereford e Braford 2012 torna-se imperdível para aquisição de genética Braford de alta qualidade e performance em pista. Com dois grandes leilões, o Nacional HB, no dia 19, onde poderão ser adquiridos animais de diversos e importantes criatórios de Hereford e Braford, e no dia 20, o Grupo Pitangueira – empresa integrante do Brazilian Hereford & Braford – realiza o Leilão Pitangueira Premium onde serão apresentados 50 animais a galpão e 50 animais rústicos, todos de elite do seu plantel vencedor por 10 anos consecutivos do Ranking Nacional de Criadores da ABHB.



FONTE: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE HEREFORD E BRAFORD

Nenhum comentário: