segunda-feira, 28 de maio de 2012

Raça Wagyu vai à Feicorte pelo 7º ano consecutivo
















Os animais ficarão expostos em estande próprio que a Associação montará logo na entrada da feira
A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Wagyu prepara sua participação durante a Feicorte 2012 em São Paulo, aonde irá expor cerca de 40 exemplares da raça, sendo a maioria fêmeas. Entre os selecionadores que levarão seus animais para a feira estão Yakult S/A Ind. e Comércio (Bragança Paulista/SP), Jorge Basílio - Fazenda Coroados Juína/ MT, Ricardo Steinbruch da Fazenda Angélica/ SP (Americana/SP), Marco Aurélio Metidieri, da Agropecuária NPX e Sadao Iizaki - Agropecuária Kamui - estes dois últimos selecionadores com propriedades em Bragança Paulista/ SP.
Os animais ficarão expostos em estande próprio que a Associação montará logo na entrada da feira, aonde também serão disponibilizados diversos cortes da raça para comercialização para o público.
Segundo o presidente da entidade, Sadao Iizaki, a Feicorte traduz-se em uma excelente oportunidade para os criadores desta raça exporem seus animais, pois é uma grande vitrine da pecuária dentro da cidade de São Paulo. Ele adianta, ainda, que os interessados em investir neste bovino promissor terão oportunidade de adquirir os animais em negociação direta com os proprietários, durante a Feira.
O Wagyu no Brasil
O Wagyu é um bovino originário do Japão e a Fazenda Yakult, sediada em Bragança Paulista/ SP, foi a pioneira na raça no Brasil, realizando a primeira importação de animais e sêmen Wagyu em 1992, proveniente dos Estados Unidos. Quatro anos depois, importou novamente lotes de embriões e sêmen da raça com origem 100% japonesa, formando um rebanho altamente selecionado para as características de marmoreio e maciez.
Além de São Paulo, os Estados da Bahia e Mato Grosso do Sul também contam com propriedades que selecionam este bovino, comprovando sua adaptabilidade aos diferentes climas tropicais.
Para informações adicionais sobre a raça, acesse o site www.wagyu.org.br ou por telefone            (11) 4481-8800      .


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: