terça-feira, 5 de junho de 2012

Angus participa da maior feira indoor da cadeia pecuária de corte do mundo



Associação Brasileira de Angus participa da 18ª Feicorte com 162 animais inscritos e intensa programação de negócios e relacionamentos
São Paulo mais uma vez será sede da Exposição Nacional Angus, tem promoção da Associação Brasileira de Angus e o apoio do Núcleo de Criadores Angus de São Paulo. A 12ª edição da nacional da raça acontece durante a 18ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), de 11 a 15 de junho.
Finalizadas as inscrições da mostra, foram contabilizados 162 animais (machos e fêmeas) para as pistas de julgamento do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). "Esta é a exposição mais importante da raça fora do Rio Grande do Sul e é nosso compromisso participar de forma bastante profissional", ressalta o presidente da entidade, Paulo de Castro Marques.
Quarta etapa no calendário oficial de exposições nacionais da entidade, a mostra Angus terá os julgamentos nos dias 13 (machos) e 14 (fêmeas) de junho, sempre a partir das 9h00. Foram confirmadas presença de criadores de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. O jurado escolhido, por votação dos expositores, foi Jim Willians. Segundo Renato Ramires, presidente do núcleo paulista a escolha do técnico norte-americano para comandar os julgamentos na Feicorte sinaliza o ganho de visibilidade da raça no Brasil e frente a países de forte tradição.
A raça Angus vive momento extremamente positivo no Brasil e já ocupa a segunda colocação entre as raças de corte em venda de sêmen, com cerca de 2,4 milhões de doses em 2011, 33% superior a 2010. "O mercado interno está aquecido. A Feicorte certamente ajudará a consolidar a raça entre os produtores brasileiros”, afirma Paulo de Castro Marques, lembrando que a entidade prepara uma grande estrutura para a feira, inclusive com técnicos para atender os visitantes, tirar dúvidas e dar sugestões sobre a genética Angus.
Entre as ações, Fábio Medeiros, coordenador do Programa Carne Angus Certificada, destaca as ações de degustação da carne Angus no stand e nas pistas de julgamento, cujo objetivo “é mostrar ao público as qualidades da carne Angus em termos de sabor, maciez e marmorização”. O programa de certificação da entidade participará do ‘Caminhos do Boi’, atividade proposta pela organização da feira que visa apresentar o processo produtivo de bovinos com o intuito de melhorar o manejo dos animais.
Além de toda programação proposta pela Angus, está agendado para a Feicorte no dia 13 de junho, a partir das 20h, o leilão Prime Angus, promoção da Casa Branca Agropastoril, Agropecuária Fumaça e Agropecuária HR, inclusive com a oferta de animais que estarão na pista de julgamentos da Feicorte a partir das 20h. 
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (11) 2198-1860/Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)

Nenhum comentário: