sexta-feira, 15 de junho de 2012

Câmara Setorial de Carne Bovina realiza reunião durante a 18ª Feicorte


O Código Florestal e suas implicações na cadeia produtiva, a conjuntura das exportações de carne bovina e a situação da pecuária brasileira foram os temas principais da pauta de discussão da reunião da Câmara Setorial de Carne Bovina, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na quarta-feira, dia 13 de junho, durante a Feicorte 2012.

A Câmara, que funciona no âmbito da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), é presidida por Alfredo Ferreira Neves Filho, tem como um dos seus objetivos abrir espaço para a cadeia produtiva da carne nos setores público e privado.

A reunião contou com a participação de representantes de associações de indústrias, de criadores e sindicatos e outras entidades do setor. Liege Nogueira, gerente de projetos da Abiec (Associação das Indústrias Exportadoras de Carne), abordou o tema exportações de carne bovina; Carlos Arantes, da empresa de consultoria Arantes Associados, falou sobre o Código Florestal e Alfredo Ferreira Neves encerrou a reunião com a palestra sobre a situação da pecuária bovina no Brasil.

Sobre a Feicorte
Maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo, a Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne) se destaca como principal vitrine do setor, sendo referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços. Em 2011, a feira superou todas as expectativas e reuniu no Centro de Exposições Imigrantes 250 expositores, 4.000 animais de 20 raças diferentes, das quais 13 participaram dos julgamentos, além de oito leilões.

Fonte: Ass. Imp. da Feicorte

Nenhum comentário: