terça-feira, 19 de junho de 2012

Cruzamento industrial com touros Montana melhora em 50% rentabilidade de fazenda no RS


Uma fazenda do Rio Grande do Sul melhorou em cerca de 50% sua rentabilidade a partir do uso de touros compostos Montana em cruzamento com gado europeu puro. O peso dos bezerros (média machos e fêmeas) à desmama aumentou em 40% (de150 kgpara210 kg) com o mesmo manejo e o índice de prenhez passou de 60% para 87%, apresentando melhoria de 45%.
Esses dados foram apresentados por Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana, no 5º WorkShop Beef Point, importante evento que tratou do temaPecuária de Cria, nos dias 11 e 12 de junho, em São Paulo.
“Os números obtidos pela fazenda são realmente muito positivos e comprovam a importância e os benefícios do cruzamento para a atividade de cria. A tecnificação das propriedades pecuárias em todas as regiões do país é fundamental para manter o negócio competitivo. Nossa experiência mostra que é possível aumentar o lucro apenas passando a usar touros melhoradores, avaliados e compostos”, ressalta Gabriela.
O Programa Montana trabalha desde 1993 na seleção e melhoramento de animais compostos, criados para trabalhar em qualquer região do país, gerando heterose em qualquer tipo de vaca. O Montana possui o CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção – que garante que apenas os 23% melhores machos de cada safra são comercializados como reprodutores.
Para mais informações, acesse www.compostomontana.com.br, ligue para            (17) 3231-6455       ou mande um e-mail parafaleconosco@compostomontana.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Teve grupo controle no tratamento?

Pela minha humilde experiência de campo e científica custo a acreditar, gostaria de ver o trabalho na íntegra.

Abraço