quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sistema Farsul e Sebrae retomam programa Juntos para Competir


O Sistema Farsul, por meio do Senar, e o Sebrae, assinaram nesta quarta-feira a retomada do projeto Juntos Para Competir. O objetivo é capacitar cerca de 2,5 mil produtores até o final do ano em programas de gestão empresarial, inovações tecnológicas e agregação de valor.
O presidente do Sebrae sinaliza que serão realizados 18 projetos para qualificação. Vitor Koch salienta que o setor rural é o principal destaque da economia gaúcha, por isso merece esta atenção.
- O campo é um dos setores fundamentais para o desenvolvimento da economia aqui no Rio Grande do Sul e entendemos como prioridade do Sebrae, pois o setor está dentro da cadeia produtiva, que fomenta a economia. Nós temos, no comércio, uma noção muito clara. Quando o campo vai bem o comércio, em 30 dias, responde - avalia.
O presidente da Farsul comemora a retomada do programa. Carlos Sperotto reforça que, pela importância do setor primário para a sociedade gaúcha, é necessário investir na melhoria dos processos produtivos.
- Estamos com um impulso de fazer chegar ao produtor do Rio Grande do Sul essas ferramentas para atendermos as demandas que somos chamados. Temos muitos temas a trabalhar, pois o perfil do Rio Grande é vinculado ao setor produtivo - ressalta.
O convênio terá investimentos de R$ 4,5 milhões, sendo que cada entidade vai dar uma contrapartida de 50%.
FONTE: CAMPO E LAVOURA

Nenhum comentário: