quinta-feira, 26 de julho de 2012

Assis Brasil em ritmo de Expointer


Montagem do alojamento dos peões deve ser concluída em 18 de agosto<br /><b>Crédito: </b> PEDRO REVILLION
Montagem do alojamento dos peões deve ser concluída em 18 de agosto
Crédito: PEDRO REVILLION
Aum mês do início da Expointer, em 25 de agosto, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, ganha vida com obras e preparativos. O alojamento dos peões, por exemplo, deve ser entregue no próximo dia 18, quase uma semana antes da abertura dos portões, diferente de 2011, quando o atraso na licitação permitiu o começo da montagem somente às vésperas da feira, causando reclamações. Reparos na estrutura também estão em andamento, como o nivelamento do piso das baias. No pavilhão de Ovinos e Gado de Corte, os boxes estão recebendo casca de arroz e areia. Ontem, a manhã foi de trabalho também para as equipes de limpeza e manutenção.

A acomodação para os peões terá 1.425 metros quadrados, capacidade para 250 pessoas, 25 quartos com beliches, armários e ar-condicionado, além de cozinha, recepção e sala de convivência. Em quatro contêineres estarão os banheiros, todos com sanitários e chuveiros. O complexo fica próximo do Portão 8. No alojamento, a prioridade é de quem trata diretamente dos animais. Outros funcionários de cabanhas costumam montar acampamento no camping, onde ficam os caminhões, que também conta com sanitários e local para banho. No espaço, os banheiros químicos, para reforçar a capacidade dos dois conjuntos construídos em 2011, serão colocados a partir do dia 10. Os demais sanitários do parque receberam rampas de acesso e estão prontos para uso.

Segundo o diretor do parque, Telmo Motta, o levantamento dos peões será feito pela Febrac, que repassará os dados ao Estado para a distribuição das vagas. Desde 2008, por iniciativa conjunta do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho, os peões não podem mais dormir junto aos animais.

Inscrições de argola

- O número oficial de animais de argola inscritos para a Expointer, fechado ontem, confirma elevação. O total de 6.252 exemplares é 4,44% superior ao de 2011. O dado inicial, de 6.272 exemplares, foi revisado. Houve alteração nos zebuínos, de 216 para 208, e nos pequenos animais, de 2.051 para 2.039.
FONTE: CORREIO DO POVO

Nenhum comentário: