terça-feira, 31 de julho de 2012

Banrisul atenderá toda a demanda por crédito rural na 35ª Expointer


O Banrisul anunciou nesta terça-feira (31-07), no lançamento da 35ª Expointer, em Porto Alegre, a oferta de recursos de R$ 165 milhões para os produtores da agricultura familiar e empresarial. O valor é 10% superior em relação ao total destinado no ano passado. Os interessados contarão com a facilidade de utilizar o crédito pré-aprovado, modalidade oferecida pelo banco para dar maior agilidade e rapidez na concessão do financiamento. Os clientes podem procurar a agência do Banrisul onde são correntistas e solicitar a carta de crédito, documento que será apresentado no momento da compra, durante a feira.

Segundo o diretor de crédito da instituição, Guilherme Cassel, a carteira de crédito rural do Banrisul está preparada para atender toda a demanda por financiamentos, tanto para a compra de animais como de máquinas e equipamentos."O banco trabalhará nesta edição da Expointer sem limite de recursos. Uma das prioridades será o Programa Mais Água, Mais Renda, que financia a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas para a irrigação", disse Cassel.

O programa é operacionalizado pelo Banrisul em convênio com o Governo do Estado e prevê o benefício do ressarcimento do valor pago pelo produtor na primeira e última parcela, total ou parcialmente. Haverá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, uma área especialmente destinada às empresas do setor de irrigação."Além dos juros baixos, prazos de pagamento e de carência alongados, haverá os bônus de adimplência. É um excelente momento para o produtor rural investir em irrigação, protegendo-se contra a estiagem e aumentando a produtividade da lavoura e a sua renda", declarou Cassel.

Os produtores também podem adquirir matrizes e reprodutores de bovinos, bubalinos, ovinos, suínos e caprinos, registrados ou certificados. O limite de financiamento é de até 100% do valor do animal, limitado a R$ 100 mil por produtor e taxa de juros de 5,50% ao ano.

Nenhum comentário: