sexta-feira, 13 de julho de 2012

BHB participa em quatro importantes eventos mundiais em julho



O Projeto Setorial Brazilian Hereford & Braford (BHB), parceria entre Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participa no mês de julho em quatros importantes eventos em países alvo do projeto de exportação de genética HB brasileira, produtos e serviços das 35 atuais empresas participantes.
Expo Paraguai 2012 / Expo Braford Paraguai 2012
Desde o dia 7 de julho, no Paraguai, a ABHB, através do BHB, está participando com uma missão comercial da Expo Paraguai 2012, que acontece no município de Mariano Roque Alonso. Dentre as atividades propostas para o evento, que se estende até o próximo dia 22, destaque para as palestras e apresentações para os visitantes realizadas pelo presidente da ABHB, Fernando Lopa, e pela gerente de Promoção Comercial Internacional do BHB, Luciana Bueno, bem como a “Noite de Integração Braford Paraguai x Brasil”. Durante este evento, associações do Brasil e Paraguai trocam experiências sobre a Raça Braford, através de palestras sobre a raça em cada país, apresentação da tabela de equivalência de Registros Genealógicos no Mercosul e uma degustação de carnes provenientes dos dois países. As palestras e a noite de integração acontece no próximo dia 13 de julho, iniciando no estande Las Marias e Pitangueira del Paraguay.
16º Congresso Mundial Hereford
Entre os dias 13 e 19 de julho, a missão será realizada pelo presidente do Conselho Técnico da ABHB, Ricardo Amaral Furtado e por Guilherme Dias, representando a Associação e o BHB, respectivamente. Durante o congresso, associações do mundo inteiro debaterão a atualidade da raça, votarão o novo secretário executivo do Conselho Mundial Hereford – onde o Brasil é um dos países votantes – e apontarão as demandas da raça a nível mundial.


Demanda brasileira

Durante o Congresso, o Brasil reforçará a necessidade do Conselho Mundial Hereford sair do discurso e trabalhar em ações de aumento do fluxo de genética Hereford no mundo, para isso é necessário um esforço maior do Conselho em ações de divulgação e fomento para o intercambio de genética junto as Associações de Hereford pelo mundo, e , também, junto as autoridades governamentais, principalmente nos países do hemisfério norte, num esforço de conscientização da necessidade de homologação dos protocolos sanitários que habilitam a comercialização entre os países.

Exposição Nacional do Zebu
O BHB estará presente na 65ª Exposição Nacional do Zebu, em Bogotá – Colômbia, entre os dias 19 e 22 de julho no estande 301, pavilhão 01, representado pelo Superintendente da ABHB, Gabriel Isaacsson. A missão tem como objetivo a prospecção de novos investidores para os produtos do Projeto e a apresentação do mesmo para o público da exposição.
Workshop na Colômbia sobre a Raça Braford
Evento acontece nos dias 26 e 27 de julho nas fazendas Marruecos (Obando – Valle), San Luis (Cartago – Valle) e Alabama (Pereira – Risaralda) e tem como objetivo apresentar a experiência da ABHB quanto ao critério de seleção de plantéis, Registro Genealógico, melhoramento genético, bem como de reforçar os laços da já bem sucedida parceria entre associações da Colômbia e Brasil e pecuaristas colombianos.
FONTE: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE HEREFORD E BRAFORD

Nenhum comentário: