quarta-feira, 18 de julho de 2012

Reunião técnica define detalhes para visita da Missão Russa ao RS



Nesta semana estiveram reunidos na sede da Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul, representantes do Sicadergs, Sips e Asgav, para tratar de assuntos ligados a visita da missão Russa, no próximo dia 23, ao Estado.
    
A equipe do Rosselkhoznadzor, o serviço veterinário russo, irá vistoriar as condições sanitárias de estabelecimentos exportadores de carnes por duas semanas no Brasil. A previsão é de que eles visitem frigoríficos de bovinos, suínos e aves, deixando claro que os estabelecimentos que serão visitados serão escolhidos pela própria missão russa.
   
"Estamos confiantes no trabalho feito pelos frigoríficos no RS, mas não deixamos de lado a preocupação, porque esta é uma importante missão que iremos receber de tapete vermelho", destacou o Superintendente Francisco Signor.
   
Rogerio Kerber, diretor executivo da Sips, agradeceu a presença de todos e destacou a importância e a preocupação que o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho e a equipe do Ministério da Agricultura lidaram em questão do embargo russo.
   
No ano passado, o embargo russo fez com que o Rio Grande do Sul perdesse o primeiro lugar entre os exportadores de carne suína do Brasil. Alguns produtores conseguiram compensar as perdas vendendo para outros mercados. Com informações da assessoria de imprensa da Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul.
Fonte:  Agência Safras

Nenhum comentário: