terça-feira, 31 de julho de 2012

Universidade do Boi e da Carne


A Universidade

A Universidade do Boi e da Carne foi criada com base nas premissas de que a cadeia produtiva da carne bovina é extremamente complexa em cada uma de suas etapas – insumos, sistemas de produção, seleção, cria, recria, engorda, indústria frigorífica, cadeia de frio, logística, dinâmica do mercado do atacado (interno e externo), dinâmica do mercado do varejo (interno e externo), relacionamento e atendimento das expectativas dos diferentes perfis de consumidores.
E, de que na era da economia.com, não existirá mais sucesso isolado. A vitalidade do setor segue a teoria do barril, onde o nível da água se dá a partir da tábua mais curta. Sanidade, rastreabilidade, média ótima com baixo desvio padrão – ou seja, necessidade de padronização em larga escala, se mostram como as "tábuas mais curtas do barril – cadeia produtiva da carne bovina".
Soma-se a isso, a constatação da carência de exercício de visão global e a existência de ampla demanda reprimida e espaço para capacitar os componentes da cadeia produtiva quanto à necessidade da condução da atividade com caráter profissional e empresarial, segundo conceitos de cadeia de valor.
Assim, a Universidade da Carne tem a missão de suprir esta lacuna existente através da criação de um centro de estudos avançados em assuntos ligados à cadeia produtiva da carne bovina e suas oportunidades mercadológicas e comerciais.
Pretende formar uma legião de multiplicadores, de forma a ampliar e potencializar o trabalho de difusão de conceitos importantes à evolução do mercado e, posicionar-se como a maior e mais conceituada instituição de formação avançada de profissionais e fonte de informações sobre a cadeia produtiva da carne bovina do país.
A Universidade promove cursos técnicos de aperfeiçoamento para estudantes e profissionais de diferentes níveis, dos diferentes elos da cadeia produtiva da carne bovina, por todo o país. Além disso, oferece aos alunos e ex-alunos dos cursos de aperfeiçoamento, a oportunidade de participar de programas de formação continuada através de materiais e conteúdos disponibilizados em área restrita do portal nelore.org.br.
Os profissionais treinados passarão a fazer parte de um Banco de Currículos que poderá ser consultado por empresas do setor que estejam em busca de profissionais qualificados.

FONTE: nelore.org.br

Nenhum comentário: