quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vitrine da Carne Gaúcha integra programa Juntos para Competir



Vitrine da Carne Gaúcha integra programa Juntos para Competir
 
Carcaças de bovinos, bubalinos, ovinos e suínos serão fracionadas por técnicos especializados em cortes de carnes, na quarta edição da Vitrine da Carne Gaúcha, durante a Expointer 2012.

Parceria entre Farsul, Senar-RS, Sebrae-RS e associações de raças, a Vitrine da Carne Gaúcha passou a integrar o programa Juntos para Competir que desenvolve ações conjuntas entre as entidades participantes e contribui para o desenvolvimento do agronegócio gaúcho. Em estande único, no pavilhão Internacional, composto por área envidraçada e refrigerada, cercada por arquibancadas, o público poderá acompanhar todo o processo de fracionamento das carcaças e elaboração de cortes especiais das carnes em demonstração. Poderá ainda conferir como é produzido cada corte, de onde se origina e receber dicas de preparo.

As grandes novidades da Vitrine para este ano são a inclusão dos suínos no processo e a criação de cozinha envidraçada, integrada à sala de fracionamentos, onde uma Chef de cozinha irá preparar os cortes da demonstração que serão degustados pelos participantes.

Diariamente, de 25 de agosto a 01 de setembro, serão trabalhadas duas meias carcaças bovinas e ovinas às 10h e às 16h e meia suína, às 14h. A cada dia, uma associação de raça será responsável pelo produto trabalhado, fazendo a apresentação da raça e seus atributos. Participarão da ação as marcas das raças Angus, Braford, Devon, Hereford, Apropampa, Arco, Brastexel, Búfalos e Acsurgs. A Secretaria de Agricultura, através do Cispoa, supervisiona a parte sanitária do programa.

A programação e os detalhes da Vitrine, coordenada pelo assessor da Farsul, Luiz Alberto Pitta Pinheiro, foram definidas nessa quarta-feira, 25/07, em reunião com a presença do presidente da Federação de Agricultura, Carlos Sperotto.

A Expointer 2012 ocorre de 25 de agosto a 2 de setembro, em Esteio.

Nenhum comentário: