sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Aliança Angus Premium é a primeira marca certificada do Paraná





Durante as atividades da 37ª Feira Agropecuária de Guarapuava, a Associação Brasileira de Angus lançou a primeira marca certificada pelo Programa Carne Angus Certificada do Paraná, é o selo Aliança Angus Premium, que provém dos animais abatidos pela Cooperativa de Carnes Nobres do Vale do Jordão (Cooperaliança). “Agora nossa parceria foi oficializada. O selo terá somente carne Angus produzida no Paraná, por paranaenses”, disse Reynaldo Salvador, diretor do programa de certificação.
A partir de agora, Guarapuava é o primeiro município paranaense a possuir a certificação. A novidade permite agregar valor ao produto comercializado e aumentar a remuneração dos produtores. Para Edio Sander, presidente da Cooperaliança, esta é a oportunidade de atender aos anseios do consumidor, fornecendo carne de qualidade e origem comprovada. “Agradecemos a confiança da associação depositada no trabalho desenvolvido pela Cooperaliança; e que essa parceria contribua para o fortalecimento e a prosperidade da cadeia produtiva da carne angus no Paraná”.


Para Salvador, a certificação da Cooperaliança faz parte do projeto de expansão da carne Angus para todo Brasil. “Começamos atendendo Guarapuava, Cascavel e Curitiba. No futuro, não muito distante, todo o estado do Paraná”, disse, emendando que este é um estado chave para o programa Carne Angus, pois os pecuarista estão direcionando o rebanho azebuado à genética Angus. “Em 2011, 42% de todas as doses de sêmen vendidos no Paraná foram de reprodutores Angus, provando que o pecuarista paranaense conhece e valoriza as características da raça”, exemplifica Salvador.
O projeto da cooperativa, segundo Sander, abrange desde o produtor até o cliente final. Para o equilíbrio entre os elos dessa cadeia produtiva, ele destacou os pilares que sustentam o trabalho da empresa: a garantia de rentabilidade e sustentabilidade ao produtor; a garantia de prestação de serviços à indústria; a oferta de um produto de qualidade com regularidade e preço competitivo ao varejo; e, por fim, o atendimento aos anseios por uma carne de qualidade e preço justo ao consumidor. 
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (11) 2198-1860/Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)


Nenhum comentário: