quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Angus abre temporada comercial de primavera na Expointer 2012


A Associação Brasileira de Angus abre oficialmente a temporada de eventos chancelados de primavera durante a Expointer 2012, com a realização de três eventos chancelados de animais (rústicos e argola), sem contar a tradicional feira da Novilha Angus. Segundo Juliana Brunelli, gerente da entidade, devido à grande importância da exposição para a pecuária na região sul, o resultado dos leilões tradicionalmente servem como ponteiro balizador aos preços dos eventos futuros da raça. “Por isso, estamos otimistas não apenas com o sucesso da raça na pista de julgamento, mas também para que os leilões da Angus atinjam boa média e liquidez dos lotes ofertados”.

Além do Shopping Angus, evento que acontece de 25 de agosto a 2 de setembro, com oferta e exposição de animais da raça, a entidade abre o calendário comercial oficial da Expointer na tarde de 27 de agosto, com o leilão da Nacional de Rústicos, com a oferta de 60 machos e 40 fêmeas rústicas PO e PC.

Na noite do dia 27 de agosto, a partir das 20h30 no restaurante Internacional do Parque de Exposição Assis Brasil, as cabanhas Rincon Del Sarandy (Uruguaiana, RS), Corticeira (São Borja, RS), Estância Olhos D’Água (Alegrete, RS) e Cia. Azul Agropecuária (Alegrete, RS), promovem o tradicional Leilão Selo Racial Reserva Especial, com oferta de 35 lotes de fêmeas PO. “Incluindo cinco grandes campeãs Angus de exposições nacionais”, destaca Ignácio Tellechea, da Rincon Del Sarandy. 

Dentre as ofertas, Ignácio destaca os seguintes lotes: Cia.Azul Lua Nova (Reservada Campeã Terneira Menor Londrina 2012); Cia.Azul La Vitória (Irmã inteira de Katrina, Campeã Nacional 2012); LC Tifani (Grande Campeã Londrina 2012, Terceira Melhor Fêmea Expointer 2011, Terceira Melhor Fêmea Nacional Feicorte 2012); LC Tainá (Reservada Campeã Terneira Menor Expointer 2010); Rincon Hermosa (Selecionada como Eleição 2009 na Rincon, 3a Melhor Fêmea Expointer 2010); Rincon Dolce Vita (Selecionada como 2ª Eleição 2009 na Rincon, Grande Campeã Uruguaiana 2011) e Rincon 1568 Orgulhosa (Grande Campeã de Uruguaiana 2012). “Além de quatro prenhezes ofertadas pelo nosso convidado Casa Branca Agropastoril, do presidente da Angus, Paulo de Castro Marques”.

Dentre as ofertas o Grupo Selo Racial fará a venda das eleições, “onde 50% de qualquer animal nascido na safra atual dos promotores estará disponível ao pecuarista que arrematar o lote. Na minha opinião esta é a melhor oferta do Selo”, disse Ignácio, lembrando que o catálogo está disponível no site do leilão: http://www.seloracial.com.br.

E fechando a programação comercial proposta, o Programa Carne Angus Certificada chancela a V Feira da Novilha Angus, onde estarão em pista novilhas Angus selecionadas (puras controladas e definidas); novilhas Angus geral ou novilhas cruza Angus

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (11) 2198-1860/Jornalista Responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ANGUS

Nenhum comentário: