terça-feira, 14 de agosto de 2012

Concurso de Carcaças no Uruguai


  

Montana vence prêmio de melhor animal do concurso de carcaças no Uruguai!

Todos os anos, a Associação Rural do Uruguai promove um concurso de carcaças. Várias categorias são avaliadas, incluindo raças puras e seus cruzamentos.
Neste ano, um animal Montana obteve a premiação de “Melhor animal geral” e “melhor animal para abate/exportação”.
Os animais participantes do concurso são fruto de uma parceria entre a Cabanha Don Florentino, criador de Montana no Uruguai, e o invernista Raul Ibarburu.
Esta premiação é mais uma confirmação da qualidade da carne do Montana, desta vez num país extremamente exigente em qualidade como o Uruguai. As carnes uruguaias são mundialmente conhecidas por sua qualidade, maciez, marmoreio e sabor, e o Montana atende perfeitamente um nível de exigência tão alto.
Luis Fros, proprietário da Cabanha Don Florentino, comenta que esse resultado deve-se a anos de seleção genética séria e bem conduzida, e mostra que o cruzamento com Montana é a melhor opção para obter heterose e melhorar índices produtivos, sem abrir mão de qualidade de carne.
O Montana é um animal composto, desenvolvido no Brasil para trabalhar a campo, em qualquer região, produzindo animais altamente adaptados, ganhadores de peso e sexualmente precoces, gerando heterose em qualquer tipo de vaca. Por ser composto, a heterose não se perde ao longo das gerações, e é possível aproveitar o que cada raça tem de melhor.
Além dos benefícios da heterose e da interação entre as raças que compõe o Montana, todo o rebanho é geneticamente avaliado e os touros Montana possuem o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção, concedido pelo MAPA para animais de verdadeiro valor genético), que confere uniformidade e muita qualidade aos produtos.
No Brasil, a carne de Montana é bonificada nos frigoríficos por sua qualidade e maciez e, a partir de agora, o Programa Montana firmou uma parceria com o Pasturas Beef, uma marca de carnes gourmet, que atende os mercados mais exigentes. De acordo com Rodrigo Zobaran, representante do Pasturas Beef, “esse prêmio vem a comprovar o que nós já sabemos. Carne de qualidade premium, animais com alta performance no confinamento e tudo isso garantido por matrizes e touros com altos índices reprodutivos”.
Criadores de Montana parceiros do Pasturas Beef têm obtido bonificação muito acima da média do mercado, tornando o uso dos touros ainda mais rentável. Venha você também para o Montana!

FONTE: BEEF e VEAL

Nenhum comentário: