terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mendes recebe fiscais federais agropecuários


Servidores foram atendidos pelo ministro nesta terça-feira, durante audiência na Expointer
Mendes recebe fiscais federais agropecuários



Um grupo de fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi recebido pelo ministro Mendes Ribeiro Filho, nesta terça-feira, dia 28 de agosto. Foi durante audiência na Casa de Tecnologia do Mapa e da Embrapa, na 35ª Expointer, em Esteio/RS.

A vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Terezinha Mazza, agradeceu o diálogo aberto por Mendes Ribeiro para a construção de entendimentos visando reestabelecer a normalidade dos trabalhos, uma vez que os fiscais estão com as atividades paralisadas desde o início do mês. “Viemos agradecer o apoio do ministro porque sabemos que se ele não tivesse entrado com força nas negociações não teríamos avançado nas questões, especialmente no que se refere ao subsídio”, salientou Terezinha.

Mendes Ribeiro reiterou a disposição de construir uma solução conciliatória com a categoria. Segundo o ministro o Mapa vem trabalhando desde o início para acolher e encaminhar as questões demandadas pelos fiscais federais. “Estamos fazendo nossa parte porque nosso interesse como instituição é de que a situação se normalize”, afirmou o ministro.

O Mapa já acolheu e está dando encaminhamento para alguns pedidos da categoria, entre eles o que dispõe sobre a realização de concurso público para a carreira; a regulamentação do artigo 46 do decreto nº 7.127/2010, que trata da implantação do processo seletivo para a ocupação dos cargos comissionados e das funções gratificadas; a criação da Escola de Capacitação e Qualificação para acolhimento de novos ingressos, constante atualização e aperfeiçoamento dos integrantes da carreira, além da preservação das funções exclusivas da carreira, permitindo a atuação transversal em outros órgãos da administração direta.

Nenhum comentário: