sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Wagyu estreia na Expointer


Raça promoverá criação de animais puros e cruzamento industrial
Marcela Caetano
Bovinos da raça Wagyu estarão pela primeira vez na Expointer. A mostra gaúcha, que acontece de 25 de agosto a 2 de setembro, em Esteio, contará com sete exemplares da raça, cinco fêmeas e um macho, que pertencem à Fazenda Angélica, de Americana, São Paulo e serão levados ao parque Assis Brasil pelo criador Ricardo Steinbruch.

“Resolvemos fomentar a raça nos estados do Sul. A Wagyu tem muito a agregar aos criatórios da região”, afirma o gerente da propriedade Odílio Marin Filho. A fazenda levou animais da raça para a feira de Maringá e para a Feicorte em 2011 e optou pela Expointer por ser um evento reconhecido no setor.
A propriedade já participou da mostra com animais das raças Brahman e Santa Gertrudis, mas, neste ano, apostará suas fichas apenas no Wagyu. A proposta é divulgar tanto os benefícios da criação da raça pura como o cruzamento industrial. “Acreditamos que haverá uma recepção muito boa, uma vez que os criadores de lá trabalham com raças britânicas”, argumenta.
A Fazenda Angélica dedica-se à raça há sete anos e conta com 102 bovinos Wagyu puros. Além de trabalhar com genética a propriedade é fornecedora de churrascarias na capital paulista. A propriedade atua na selação de bovinos Santa Gertrudis desde a década de 80 e da raça Brahman desde 2005.

Fonte: Portal DBO

Nenhum comentário: