quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Wesley Batista (JBS): demanda por carne bovina no país aumentará no 2S /12


O presidente do Grupo JBS, Wesley Batista, disse que a demanda por carne bovina no Brasil vai aumentar no segundo semestre, devido à melhora na economia brasileira. “A demanda pela proteína no País está estável. No primeiro semestre foi marginalmente mais fraca. Mas a economia tem condições de performar melhor, por conta da queda da taxa de juros e até as desonerações feitas e a demanda por carne bovina vai acompanhar esse movimento”, declarou em teleconferência com analistas e investidores.
Já nas exportações, o diretor de Relações com Investidores do Grupo JBS, Jeremiah O’Callaghan, afirmou que o Brasil está recuperando mercado, mas devido ao câmbio os preços podem cair um pouco mais. Segundo ele, no primeiro semestre, os preços praticados da carne bovina brasileira no exterior recuaram 3%, considerado normal pelo executivo, para manter a competividade.
Batista também comentou que as unidades de frangos alugadas da Doux Frangosul estão operando com 90% da capacidade total instalada. “Em julho, estávamos abatendo 800 mil aves/dia e em agosto estamos próximos do 1 milhão aves/dia. A capacidade total das unidades é de 1,1 milhão aves/dia. Vamos ter um bom resultado no negócio de aves, que não reflete a realidade do mercado brasileiro”, declarou.
O presidente da JBS também disse que, com base no objetivo de monetizar os créditos de ICMS em exportação, nos próximos 12 meses, quer diminuir os créditos do imposto dos atuais R$ 1 bilhão para R$ 500 mil.
Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Nenhum comentário: