sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Workshop Carne Angus debate certificação e qualidade no Brasil



Tradicional fórum de discussão da cadeia produtiva da carne, a Associação Brasileira de Angus promove pelo nono ano consecutivo o Workshop Carne Angus, que acontece dia 30 de agosto durante a programação da 35ª Expointer, (Esteio – RS). O tema escolhido para a edição 2012 do evento é O Mercado para Produtos Premium no Brasil.

“Por meio de nosso programa de certificação, já realizamos ações de integração entre os distintos elos da cadeia produtiva para atender as demandas do consumidor e agregar valor ao produto final: carne de qualidade. O workshop é o palco de discussões e alinhamento entre os distintos elos da cadeia para juntos vencermos os desafios do mercado", explicou Fábio Medeiros, gerente do Programa Carne Angus Certificada da associação.

Com início marcado para as 14h, o primeiro momento do evento será conduzido pela nutricionista Licínia Campo e o Diretor do Portal BeefPoint, Miguel Cavalcanti, que falarão sobre “Carne Bovina Commodity ou Premium - Características, fatores de qualidade e tendências do consumidor” e “O que podemos esperar do mercado para produtos Premium no Brasil e no Mundo”, respectivamente, e pelo diretor do Programa Carne Angus Certificada, Reynaldo Salvador, que apresentará o histórico e resultados deste que é considerado hoje o maior programa de carne de qualidade do Brasil.

Para Reynaldo Salvador, “o Workshop da Carne Angus é o principal fórum de discussão pecuária da Expointer, reunindo participantes de diferentes elos da cadeia da carne, desde os insumos até o varejo. Nossa expectativa é mais um ano de debates altamente produtivos”, revela Salvador.

Para falar sobre o mercado de produtos certificados pela Associação Brasileira de Angus, a organização do workshop convidou cada um dos parceiros do programa de certificação da entidade para falar sobre seus cases de sucesso.

Ao todo serão seis painelistas representando a Rede Zaffari (Zaffari Angus – A precursora de uma nova era na qualidade de carne no Brasil); VPJ Beef (VPJ Angus Prime – Um conceito em carne de qualidade produzida no Brasil central); Marfrig Group (Seara Angus – Uma marca de carne de qualidade com o Tamanho do Brasil); Frigorífico Silva (Best Beef Angus – Um case de sucesso); Cooperaliança (Cooperaliança Angus – Um modelo cooperativo para diferenciação); e McDonalds (McDonalds Angus Premium – Uma visão de qualidade e diferenciação em Fast Food).

O evento, que tem entrada franca ser a realizado na Casa da RBS, dentro do Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio (RS).


Veja a programação completa

Workshop Carne Angus

Data: 30 de setembro
Horário: 14h
Local: Casa da RBS – Expointer 2012

14h
Abertura Oficial – Paulo de Castro Marques – Diretor Presidente Angus

14h30
Abertura do Painel Inicial
A Carne Bovina Commodity ou Premium – Características, fatores de qualidade e tendências do consumidor
Licínia Campos – Nutricionista

Porque devemos apostar no mercado para produtos Premium no Brasil e no Mundo
Miguel Cavalcanti – Diretor Portal Beefpoint

Programa Carne Angus – Um case de integração da cadeia produtiva e diferenciação de qualidade – Histórico, onde estamos e desafios.
Reynaldo Salvador – Diretor do Programa Carne Angus Certificada - Angus

16h
Cases de Sucesso da Carne Angus:
Zaffari Angus – A precursora de uma nova era na qualidade de carne no Brasil
Claudio Zaffari – diretor CIA Zaffari

VPJ Angus Prime – Um conceito em carne de qualidade produzida no Brasil central
Valdomiro Poliselli Jr – diretor VPJ Pecuária

Seara Angus – Uma marca de carne de qualidade com o Tamanho do Brasil
James Cruden – CEO Marfrig Beef

Best Beef Angus – Um case de sucesso
Gabriel Moraes – diretor comercial Frigorífico Silva

Cooperaliança Angus – Um modelo cooperativo para diferenciação
Edio Sander – presidente Cooperaliança

McDonalds Angus Premium – Uma visão de qualidade e diferenciação em Fast Food
Celso Cruz – diretor de Supply Chain McDonalds

17h30

Encerramento Oficial

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: