quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ABRAFRIGO leva associados a World Food Moscow 2012

 
Para ampliar a participação de pequenos e médios frigoríficos na pauta de exportações da carne bovina para o que é o principal mercado comprador do produto brasileiro, a Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) está levando alguns dos seus associados ? o Frigon (Rondônia), Cooperfrigu (Tocantins) e Barra Mansa (São Paulo) para participar da World Food Moscow 2012, de 17 a 20 de setembro, no maior evento da Rússia voltado ao setor de alimentação

A feira  está dividida em nove seções que envolvem produtos como carnes e aves, peixes e frutos do mar; frutas e produtos hortícolas, confeitaria e padaria; mercearia; óleos, gorduras e molhos; produtos congelados; conservação; leite, chá e café, e bebidas. O evento inclui o Fórum do Futuro da Agricultura Russa, mesas de apresentação de produtos, degustações e muitas outras atividades. Estão representados 55 países e são esperados mais de 50 mil de visitantes profissionais.

A ABRAFRIGO está participando de cinco eventos de grande repercussão no mercado mundial da carne  para divulgar melhor o trabalho de suas empresas associadas. O Brasil exportou carne bovina em 2011 num valor superior a US$ 5 bilhões mas menos de 10% deste valor foi realizado por vendas de pequenas e médias empresas. “Agora os importadores, mesmo os mais tradicionais, desejam ampliar o número de fornecedores brasileiros”, informa o Presidente Executivo da ABRAFRIGO, Péricles Salazar. Há dois anos a entidade criou o seu Departamento Internacional (DPINT) e já conseguiu habilitar vários de seus associados para exportação a diversos países.

Em 2012, a participação da ABRAFRIGO em feiras internacionais começou pela International Green Week Berlin,  realizada de 20 a 29 de janeiro, na Alemanha. Depois disso, a entidade participou da Dubai Gulf Food 2012, em Dubai (UAE), de 19 a 22 de fevereiro, e da Sial China, de 9 a 11 de maio, em Shangai.  Agora participa da World Food Moscow 2012, de 17 a 20 de setembro, na Rússia e em seguida da Sial Paris, de 21 a 25 de outubro, na França.

FONTE:
Assessoria de Imprensa ABRAFRIGO

Nenhum comentário: