quarta-feira, 12 de setembro de 2012

BOI: Mercado firme com valorização do preço referência em São Paulo


Hyberville Paulo D´Athayde Neto
médico veterinário
Scot Consultoria



Mercado do boi gordo firme. Houve valorização no preço referência em São Paulo. Os negócios ocorrem ao redor de R$97,00/@, à vista. 

As escalas atendem, em média, de três a quatro dias úteis. A maior parte das empresas está comprando para o início da próxima semana. 

No mercado atacadista houve valorização do dianteiro 1x1 de animais castrados. O boi casado tem sido negociado por R$6,93/kg, valorização de 15,4% nos últimos trinta dias. 

No mesmo período o boi gordo teve valorização de 7,8% em São Paulo. Houve melhora na margem de comercialização da indústria frigorífica. 

Apenas com a venda da carcaça o frigorífico recebe atualmente 105,5% do valor pago pelo boi gordo. 

Vale considerar que a menor oferta de animais e abates aumenta o custo por quilo de carne produzida, uma vez que há menor diluição dos custos fixos. 

Para o curto prazo, a expectativa é de mercado firme, se a oferta se mantiver curta. Do lado da demanda, a tendência é de diminuição, à medida que chegamos à segunda quinzena no mês. 

Os volumes de carne bovina in natura exportados na primeira semana de setembro foram positivos, o que ajuda do lado da demanda. Veja mais na página 2.

Clique aqui e confira as cotações do boi.
Fonte: Scot Consultoria

Nenhum comentário: