terça-feira, 4 de setembro de 2012

Fiscais agropecuários retornam às atividades após alcançar acordo com o governo federal


Por Bob Moser
Os fiscais federais agropecuárias (FFA) decidiram retornar às suas atividades, a partir de ontem (3). Isso decorre de acordo assinado na semana passada, com o governo federal, disse o Ministério da Agricultura em comunicado.
Os fiscais tem a responsabilidade de monitorar o tránsito de produtos agrícolas nos portos, aeroportos e nas fronteiras alfandegárias. Há apenas 3.246 funcionários realizando este trabalho no Brasil, segundo o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários. A entidade pediu a contratacão de 1.500 funcionários adicionais.
Os fiscais federais agropecuários e o sindicato aceitaram o reajuste salarial de 15,8% parcelado em três anos, a partir de janeiro de 2013.
Além disso, essa reestruturação implica na instituição de avaliação de desempenho que considere o mérito individual e as expectativas do Ministério da Agricultura.
O Ministério acredita que o fluxo de liberações de produtos em portos, aeroportos e fronteiras estará regularizado a partir desta semana.
O sindicato paralisou todas as atividades no início do movimento, mas depois de cinco dias uma parte dos servidores foi obrigada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a retomar os trabalhos em repartições importantes para o fluxo de cargas.
FONTE:CARNETEC

Nenhum comentário: