quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Campanha de vacinação contra a febre aftosa - Etapa novembro de 2012

 Durante todo o mês de novembro, o Departamento de Defesa Agropecuária, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado do Rio Grande do Sul, estará realizando mais uma campanha de vacinação contra a febre aftosa. A vacinação é obrigatória para bovinos e búfalos de 0 a 24 meses de idade e o objetivo é a proteção do rebanho gaúcho contra esta doença grave, altamente contagiosa e responsável por grandes prejuízos econômicos e sociais ao Estado.
 
     Produtor rural: seu papel é fundamental para mantermos o RS livre de febre aftosa. Proteja seu rebanho e comprove a vacinação na Inspetoria Veterinária mais próxima durante o mês de novembro de 2012. Aqueles que não comprovarem/realizarem a imunização do seu rebanho no período estabelecido pela SEAPA/RS serão autuados e multados conforme determina a Lei Estadual 11.099/98 e terão sua propriedade interditada até que regularizem a vacinação.
 
     É importante também comunicar imediatamente a Inspetoria caso existam animais na propriedade com sintomas suspeitos de febre aftosa - babando ou mancando - para averiguação.
 
     Para maiores informações, entre em contato a Inspetoria Veterinária mais próxima ou acesse o site www.seapa.rs.gov.br

Nenhum comentário: