quarta-feira, 17 de outubro de 2012

São Lourenço do Sul: 35ª Expofeira vai de 17 a 21 de outubro



O Parque de Exposições Coronel Antônio Cândido Ferreira vai receber visitantes locais e da região sul, entre os dias 17 e 21 de outubro para a 35ª edição da Expofeira de São Lourenço do Sul. Serão apresentadas centenas de bovinos, além de cavalos crioulos e também ovinos. Os animais passarão por julgamentos, exposições morfológicas e concurso leiteiro. Este ano a 35ª Expofeira também destaca os shows durante a noite, o 7º Coma Arroz, a 16ª Mostra da Indústria e Comércio e a presença do assador Carlos Munhoz. A estimativa é que o número de visitantes supere os 20 mil entre os cinco dias de Feira. Os dias de maior movimento no Parque de Exposições são sábado e domingo.

Nesta quarta-feira (17) a programação começa com a entrada de animais, e um Seminário, a partir das 09 horas, no Restaurante do Parque, do Conselho Agropecuário Municipal (CAPEC), que reúne mais de 60 associações ligadas ao setor agropecuário de São Lourenço do Sul. Neste mesmo dia a Pfizer - empresa farmacêutica que oferece medicamentos veterinários para bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos, aves, cães e gatos, e também produtos agrícolas - fará uma palestra no Parque de Exposições, a partir das 19h30.

Os criadores de ovinos poderão participar da palestra técnica “Estratégia de Controle de Verminoses em ovinos”, com o Médico Veterinário da Emater- Ascar/Emater –RS, Tiago Gallina, e de uma explanação na sexta-feira (19), com o jurado Sérgio Munhoz. Munhoz vai falar sobre as raças, os cuidados, a criação e a morfologia de ovinos para aqueles que estão começando a ingressar neste ramo na região. A Ouro Fino também fará uma palestra, assim como o IRGA, que vai tratar da rotação de culturas em solos de várzea.

Entre as diversas atrações os visitantes poderão aproveitar os shows de Mano Lima, Estação 5, Balanço Latyno, Grupo Querência, Expresso da Vanera, Marcello Caminha, e César Oliveira e Rogério Melo. O show nacional e que tem destaque na Expofeira é o da dupla sertaneja dos irmãos de Novo Hamburgo, Lucas e Felipe, que se apresentam no sábado (20) à noite.

A abertura oficial da 35ª Expofeira de São Lourenço do Sul acontece no sábado (20), às 17 horas. No domingo, às 14 horas haverá o desfile dos campeões e um rodeio, com premiação de R$ 10 mil em dinheiro, numa gineteada em pelo na modalidade leilão. A entrada para o Parque de Exposições será cobrada no sábado (20) e domingo (21) ao preço de R$ 3,00 por pessoa, cada dia, sendo a entrada franca para os dias da semana.


Cavalos Crioulos contam com programação especial


Adorados pelo público participante, a presença dos cavalos crioulos na 35ª Expofeira de São Lourenço do Sul começa na sexta-feira (19), às 09 horas com Resenha Coletiva. No mesmo dia, às 15 horas será feita a Concentração de Machos. No sábado (20), às 08 horas é o início do julgamento morfológico, que continua no período da tarde onde também terão Grandes Campeonatos. No último da Feira, domingo (21) as atividades com os cavalos crioulos encerram-se com a campereada à 09h30. O jurado da morfologia este ano será Luiz Gustavo Camargo e o técnico responsável é Rouget Gigena Wrege.


Projeto Caminha no Bem promove integração social de jovens através da música

De 17 a 20 de outubro o músico Marcello Caminha ministrará palestras e oficinas de violão gaúcho a jovens entre 11 e 18 anos de escolas e grupos artísticos no Parque de Exposições, durante a 35ª Expofeira. As oficinas acontecerão nos turnos da manhã e da tarde, com 100 alunos em cada turma. O intuito é promover a integração social destes jovens e fazê-los ver na música uma oportunidade de construir seja uma carreira, seja um hábito prazeroso na vida. O Projeto é realizado através do CTG Sepé Tiarajú, em parceria com o Sindicato Rural do município.

Os temas principais abordados serão “O violão no cenário da música gaúcha”, “A aplicação da Música Gaúcha”, “Ritmos gaúchos tocados no violão” e “O violão e a Música Gaúcha como instrumentos do fazer social”. Uma exposição com os violões e os diferentes instrumentos de percussão que Marcello Caminha utiliza nos shows também vai ficar montada no Parque de Exposições.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: