quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Novas funcionalidades disponibilizadas aos produtores

Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio
Departamento de Defesa Agropecuária
 
     Prezados Produtores:
 
     É com grande satisfação que informamos que estão disponíveis no site do Sistema de Defesa Agropecuária - SDA - novos recursos a produtores cadastrados, para acesso direto. Agora você pode atualizar seus dados cadastrais e confirmar a movimentação de seus animais.
  • Atualização de dados cadastrais: você pode editar seus dados cadastrais, alterando alguma eventual incorreção ou incluindo dados que não constem em seu cadastro (informações para contato e endereço para correspondência) clicando sobre o botão "Alterar Cadastro". Cadastros atuais, corretos e completos permitem uma eficaz prestação dos serviços em defesa sanitária animal pelo Departamento de Defesa Agropecuária.
  • Confirmação de recebimento de animais: agora você pode confirmar o recebimento dos animais sem precisar se deslocar até a Inspetoria. Para fazer isto, após conferir os dados constantes na GTA, basta clicar no menu "GTA", localizar e clicar sobre a série e número da GTA a ser confirmada e em seguida clicar no botão "Confirmar Recebimento de Animais". A partir deste momento o saldo dos animais transportados passará a fazer parte do seu agronegócio disponível.
  • Consulta de chegada de animais enviados: você pode consultar se os animais enviados chegaram ao seu destino, ou seja, se a GTA saiu da pendência. Para isto, basta você pesquisar a GTA da mesma forma que no item anterior e verificar na coluna "liberação". se ela encontra-se pendente ou se consta a data em que houve a confirmação de recebimento por parte do destinatário.
 
     RELEMBRANDO AS PERMISSÕES ANTERIORES DE CONSULTAS:
  1. Dados cadastrais;
  2. Informações referentes às propriedades rurais;
  3. Registros sanitários oficiais das explorações animais;
  4. Saldos dos animais lotados nas propriedades;
  5. Declarações anuais entregues e quantidade de animais informada;
  6. Lançamentos de nascimentos, mortes e movimentações;
  7. Guias de Trânsito Animal - GTA emitidas tendo o produtor como origem ou destino.
 
Atenciosamente,
 
Departamento de Defesa Agropecuária - DDA/SEAPA
 

Nenhum comentário: