quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PARABÉNS ESTÂNCIA SANTA MARIA / Sergio Fernandes e filhos


Dez empreendimentos foram destacados nesta terça-feira, na etapa estadual do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, no Theatro São Pedro, na Capital.

Escolhidos entre 19 finalistas, os ganhadores representarão o Rio Grande do Sul na disputa nacional. Também foram ressaltadas duas empresas nas áreas de Inovação e Boas Práticas de Responsabilidade Social.

Porto Alegre e Caxias do Sul tiveram ganhadores em duas categorias cada, mas a cidade serrana ainda levou o prêmio Destaque em Boas Práticas de Responsabilidade Social (confira quadro abaixo). Pelotas levou duas premiações, ambas com a Estância Santa Maria, vencedora na categoria Agronegócio e do troféu de Destaque em Inovação. As demais distinções foram para os municípios de Canela, Carazinho, Júlio de Castilhos, Santa Maria e Sapiranga.

De 5,5 mil concorrentes, 19 empresas classificaram-se para a etapa final do prêmio. Elas passaram por visita técnica de avaliadores voluntários capacitados para analisar o desempenho diante do mercado e receberam relatórios personalizados, com pontos fortes e indicação de oportunidades de melhoria na gestão.

Realizado por Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), Gerdau e Grupo RBS, o evento contou com apoio do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, do Movimento Brasil Competitivo, da Fundação Nacional de Qualidade e da Petrobras.

– Vocês (empresas) representam o que está, sobretudo, associado a dois valores que nos movem muito no Grupo RBS: empreendedorismo e qualidade – afirmou o diretor geral de Jornais RS, Marcelo Rech.

Ontem, o governo estadual e o Sebrae-RS celebraram protocolo de intenções visando a estabelecer um plano de ação, para atuação no desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul, com foco especial nos pequenos negócios.

Os vencedores

Agronegócio: Estância Santa Maria (Pelotas)

Comércio: Farmácia Centromed (Júlio de Castilhos)

Indústria: Termobrás (Carazinho)

Serviços/Geral: Fortus Contabilidade (Porto Alegre), Tecnoambi (Caxias do Sul) e Proceconta (Porto Alegre)

Serviços de Educação: Challenger Brasil (Santa Maria) e Caminho do Saber (Caxias do Sul)

Serviços de Saúde: não houve vencedor

Serviços de Turismo: Pousada Blumenberg (Canela)

Serviços de Tecnologia de Informação: Insoft4 Informática (Sapiranga)

Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social: Caminho do Saber (Caxias do Sul)

Destaque em Inovação: Estância Santa Maria (Pelotas)

Caxias do Sul é destaque em prêmio de competitividade Marcos Nagelstein/Divulgação

fonte: ZERO HORA

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos da estância Santa Maria estão de Parabéns, pois trabalham duro o ano todo, é o reconhecimento de um trabalho muito bem feito conduzido pelo Gabriel e pelo Dr.Sérgio!